Programa de Formação de Lideranças:

 

In Company e Aberto

 

Objetivo:

Desenvolver habilidades para gestão, envolvendo estratégia, inovação, processos e pessoas, integrando cognição e comportamento, de tal forma que sejam lideranças capazes de conduzir equipes de excelência.

 

Objetivos específicos:

  • Apresentar e discutir os principais conceitos e métodos associados à gestão;

  • Possibilitar aos participantes a construção de uma visão sistêmica da gestão;

  • Discutir o processo de desenvolvimento da visão sistêmica da gestão.

 

RESULTADOS ESPERADOS

 

Lideranças capacitadas para promover mudança de cultura na organização, através do desenvolvimento interpessoal e de metodologias de gestão.

 

FORMATO

Aprendizagem Híbrida:

  • Estudo independente orientado: Os alunos receberão bibliografia e apostila com designações de estudo independente. Será necessário canal online com orientador. Cada estudo independente prevê um esforço de estudo individual de 4 a 5 horas.

  • Módulos Presenciais: Onde haverá orientação e trabalho em grupo para consolidar conhecimentos seguindo a linha aprendizado baseado em projetos.

  • Aprendizagem Online: Através de vídeos e um canal Web, aulas e seminários serão programados para serem acessadas pelos participantes  do curso. Este será síncrono e assíncrono (gravado e disponível).

 

 

 

ESTRUTURA

Nivelamento

  • Os participantes receberão designações de leitura e vídeos.

  • Realizarão o estudo respectivo do material.

  • Realizarão um trabalho para demostrar entendimento de conceitos básicos exigidos.

  • Levantar informação em preparação para definir os projetos de formação (contrato de formação).

  • Vídeo de Apresentação dos Objetivos, Conteúdo, Introdução ao tema Gestão e Orientações.

 

MÓDULO I: Base Conceitual.

Bases da Gestão Integrada nos Ambientes Setoriais – da estratégia e a competência das lideranças:

  • Apresentar e discutir os principais conceitos e métodos associados à gestão;

  • Possibilitar aos participantes a construção de uma visão sistêmica da gestão;

  • Discutir o processo de desenvolvimento da visão sistêmica da gestão, considerando estratégias, inovação, processos e pessoas.

  • Discutir o tema inovação no prisma da gestão da inovação e processo de inovação.

  • Inserir e aprofundar o conceito de gestão do papel e nas práticas a ele pertinentes, frisando o compromisso das lideranças com os resultados da instituição das suas partes e no seu todo, através do desenvolvimento das habilidades de gestão conceitual e interpessoal.

 

MÓDULO II: Gestão Estratégica, Gestão de Processos, Gestão da Inovação e Gestão de Pessoas.

Gestão Estratégica, Gestão de Processos, Gestão da Inovação e Gestão de Pessoas – a descoberta de si e dos outros:

  • Desenvolver os conhecimentos e experimentar o uso de métodos e ferramentas pertinentes à Gestão Integrada nas dimensões da Gestão Estratégica, da Inovação, dos Processos e das Pessoas;

  • Desenvolver e aprimorar competências que possibilitem aos gestores serem agentes de mudança nas organizações;

  • Oportunizar auto e hetero conhecimento no papel da gestão;

  • Entender os processo grupais e seus fenômenos.

 

MÓDULO III: Implementação da Gestão e Projetar um Produto/Serviço/Negócio Inovador.

Processo de Construção do Projeto Inovador e Implementação do Processo de Gestão que garante a Mudança da Cultura da Organização:

  • Construir a PROJETO INOVADOR integrado com o processo de aperfeiçoamento da gestão, bem como discutir os principais passos para sua implementação;

  • Discutir o processo de implementação da gestão visando a mudança da cultura organizacional;

  • Identificar a evolução das práticas de gestão a partir de uma nova pesquisa de feedback e revisão do plano de ação.

  • Identificar a evolução das práticas de gestão e as aprendizagens sobre as posturas necessárias para o crescimento da organização.

  • Analisar a pesquisa de feedback e novo plano de ação.

MÓDULO IV: Apresentação dos trabalhos desenvolvidos (projeto de Inovação e Contrato de Formação). O objetivo aqui é apresentar os resultados individuais e em grupo.

  • Apresentar os resultados individuais e em grupo.

  • Entrega de certificados de participação e prêmios de destaque.

Telefone: (48) 3338 - 3560

E-mail: tqm@nortia.com.br

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